Juiz nega pedido contra reintegração de posse na USP
Agência JB
SÃO PAULO - Uma reunião entre alunos e Tropa de Choque da Polícia Militar (PM), marcada para a manhã desta quinta-feira, para negociar mais uma vez a saída pacífica dos alunos, foi adiada. O prazo para os estudantes cumprirem a desocupação termina nesta quinta-feira.
O juiz Edson Ferreira da Silva, da 13ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo, negou o pedido feito na quarta pelo Sindicato dos Trabalhadores da Universidade de São Paulo (Sintusp) para suspender a reintegração de posse do prédio da reitoria, ocupada por estudantes desde o último dia 3.
No pedido, o Sintusp solicitava que a liminar da reintegração de posse fosse revogada. A liminar previa a revogação durante o prazo mínimo de 10 dias, para que as partes "se compusessem pacificamente". O documento foi assinado pelo advogado Idelbal Pivetta.
O mesmo juiz concedeu, nesta quinta-feira, liminar em outra ação, essa proposta pela Universidade de São Paulo contra o Sintusp, para coibir atos de perturbação da ordem nas dependências da universidade. A liminar estabelece multa diária de R$ 1 mil para cada unidade em que se verificar os atos.
