Policiais federais iniciam hoje praralisação de 72 horas

Por

Agência JB

BRASÍLIA - Os policiais federais reivindicam o cumprimento do acordo de reajuste salarial fechado com o governo no ano passadoiniciam e iniciam nesta terça-feira paralisação de 72 horas.

Na segunda-feira houve uma rodada de negociações no Ministério do Planejamento, mas não se chegou a um consenso. O governo propôs o parcelamento em duas vezes da segunda parcela de 30% de reajuste salarial dos policiais federais.

A diferença em relação à proposta apresentada no último dia 14 foi que, ao invés do pagamento em junho de 2008 e junho de 2009, o pagamento seria feito em março de 2008 e março de 2009.

Foi a terceira tentativa de acordo em torno do reajuste salarial, desde fevereiro, quando os policiais federais iniciaram o estado de greve. Nova reunião está marcada para quinta-feira, às 17h, no Ministério do Planejamento.