Abertas inscrições para financiar núcleos do Programa Segundo Tempo
Agência Brasil
BRASÍLIA - Até o dia 30 de maio, entidades do governo federal, estadual ou municipal, além de sindicatos, clubes sociais e organizações não-governamentais interessados em abrir um núcleo esportivo em áreas de risco social podem se inscrever no Programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte.
O programa oferece atividades esportivas a crianças e adolescentes no horário em que eles não estão na escola com o objetivo de desenvolver valores sociais e melhorar a qualidade de vida desses jovens. As inscrições, que foram abertas esta semana, podem ser feitas pelo site do Ministério do Esporte.
No site, está disponível também o manual do Segundo Tempo com todas as regras do programa. Os espaços físicos, por exemplo, onde serão desenvolvidas as atividades, deverão ter banheiros, bebedouros e local adequado para distribuição de lanche. Podem ser espaços escolares, comunitários ou privados, mas, de preferência, próximos à comunidade beneficiada.
De acordo com o ministério, o programa atende atualmente 700 mil estudantes em 2.746 núcleos, em 536 municípios. O custo de um jovem atendido pelo programa é de cerca de R$ 20 por mês. Serão investidos este ano no Segundo Tempo R$ 11,3 milhões.
Quem tiver dúvidas sobre o programa pode enviar e-mail para central_segundotempo@esporte.gov.br ou ligar para os telefones (61) 3429-6838 ou 3429-6830.
