{{channel}}
Paulo Medina pede afastamento do STJ
Agência JB
RIO - O ministro do Superior Tribunal de Justiça, Paulo Medina, pediu afastamento do cargo na tarde desta quarta-feira. As informações são da assessoria de imprensa do STJ.
Medina está sendo investigado pela Polícia Federal por suposto envolvimento com a máfia de caça-níqueis.
O teor do documento ainda não foi divulgado, mas segundo o advogado do ministro, além do afastamento, Paulo Medina também teria solicitado a abertura de sindicância para apurar seu suposto envolvimento no esquema de compra de sentenças judiciais que beneficiariam jogos ilegais.
O irmão do Ministro, o advogado Virgílio Medina, também foi preso pela Operação Furacão, pelos mesmos motivos.
Medina deve ficar afastado do cargo até o final das investigações.
