Sem teto tentam reverter desapropriação na Grande São Paulo
Agência Brasil
SÃO PAULO - Mais de mil famílias sem teto permanecem ocupando nesta segunda-feira (19) uma área de cerca de um milhão de metros quadrados na cidade de Itapecerica da Serra, na grande São Paulo. A ocupação, iniciada sexta-feira (16), é coordenada pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST).
As famílias aguardam o resultado de recurso judicial que o movimento deu entrada nesta segunda no Tribunal de Justiça de São Paulo. Segundo a advogada das famílias, Marcela Vieira, a intenção é reverter a liminar de reintegração de posse concedida pela juíza Denise Cavalcanti, do Fórum de Itapecerica da Serra (SP) durante o final de semana.
A advogada espera que a Justiça suspenda a liminar e realize um novo julgamento em dois ou três meses.
Segundo Guilherme Boulos, coordenador estadual do movimento, o terreno ocupado foi leiloado pelo Banco do Brasil e atualmente pertence a duas empresas, que utilizariam a área para especulação imobiliária, sem cumprir função social.
- A idéia é permanecer definitivamente na área, desapropriando o terreno. Mas, evidentemente, vamos buscar uma solução negociada para o problema. O objetivo da ocupação é transformar a área em um assentamento - explica.
