Total de vítimas do covid-19 no Brasil não para de crescer; turismo e indústria sofrem

Óbitos ultrapassaram 300 mil pessoas, informou o Ministério da Saúde

Por JORNAL DO BRASIL

Indústria Wirth Calçados em Dois Irmãos (RS). Artigos para viagem e calçados (9,0%) e de produtos diversos (9,8%)

Na quarta-feira (24), o número de mortes pelo covid-19 foi de 2 mil 9 pessoas. Assim, o total de óbitos durante toda a pandemia passou dos 300 mil.

Só nos últimos 75 dias, o Brasil registrou 100 mil mortes confirmadas. Especialistas em saúde acreditam que a culpa é da falta de coordenação política na luta contra o vírus, bem como do descaso com os protocolos médicos.

O presidente Jair Bolsonaro, que também teve um coronavírus, há muito chamou a covid-19 de "gripezinha".

O Brasil atualmente ocupa o segundo lugar em número de mortes por covid-19, seguido pelos Estados Unidos com mais de 545 mil. De acordo com a Universidade Johns Hopkins, durante a pandemia no país, 12 milhões e 220 mil pessoas foram infectadas, mais de 10,7 foram recuperadas.

O Banco Central do Brasil indicou que a inflação este ano ficará em torno de 5%, que está acima da
meta de 3,75%, mas ao mesmo tempo está na faixa aceitável de 1,5%. Ao mesmo tempo, em 2022 e
2023, a inflação deve ser de 3,5%, valor superior às projeções anteriores - 3,4% e 3,3%. De acordo
com a plataforma financeira Pocket Option, os setores da economia mais afetados são o turismo,
bem como a indústria, a agricultura e alguns outros tipos de negócios. Ao mesmo tempo, há um
aumento no campo do comércio online.

O Banco Central do Brasil indicou que a inflação este ano ficará em torno de 5%, que está acima da meta de 3,75%, mas ao mesmo tempo está na faixa aceitável de 1,5%. Ao mesmo tempo, em 2022 e 2023, a inflação deve ser de 3,5%, valor superior às projeções anteriores - 3,4% e 3,3%. De acordo com a plataforma financeira Pocket Option, os setores da economia mais afetados são o turismo, bem como a indústria, a agricultura e alguns outros tipos de negócios. Ao mesmo tempo, há um