Site bolsonarista Terça Livre encerra atividades após decisões da Justiça

Página saiu do ar um dia após um ministro do Supremo Tribunal Federal pedir a prisão e extradição de Allan dos Santos, um dos fundadores do site, que está morando nos EUA

Por JORNAL DO BRASIL

Blog saiu do ar um dia após um ministro do Supremo Tribunal Federal pedir a prisão e extradição de Allan dos Santos, um dos fundadores do site, que está morando nos EUA.

O site bolsonarista Terça Livre encerrou suas atividades na noite de sexta-feira (22), de acordo com mensagem publicada na rede social Twitter por Italo Lorenzon, um dos fundadores do blog.

A declaração ocorre após série de decisões judiciais, como a determinação de exclusão do canal Terça Livre no YouTube pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, responsável pelas investigações sobre milícias digitais, e suas atuações na perpetuação de fake news e de atentarem contra a democracia. Todo o conteúdo do site encontra-se fora do ar.

Allan dos Santos, que também é fundador do Terça Livre, está nos EUA. Seu nome será inserido na Difusão Vermelha da Interpol, que torna possível a sua prisão no exterior. Suas contas bancárias também foram bloqueadas.

Segundo Moraes, mesmo investigado pelo STF, Allan dos Santos seguiu direcionando ataques contra o Supremo, "sempre utilizando a aparência de cobertura jornalística para validar seu discurso". Na decisão contra o blogueiro, o ministro frisou que a postura do blogueiro rompeu "a linha que separa o discurso radical da prática de crimes de ódio e de incitação a práticas nocivas à harmonia dos poderes da República".

Na sexta-feira (22), Allan dos Santos afirmou que só se apresentará quando a Interpol agir, publicou o portal UOL. (com agência Sputnik Brasil)