Mesquita na Jornada Mundial da Juventude
A prefeitura de Mesquita, por meio da Secretaria de Mobilização Social e Integração Governamental e da Coordenadoria de Políticas para a Juventude, iniciou nesta segunda-feira (20) a visitação às escolas do município que servirão de alojamento para os peregrinos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).
Ao todo, 11 escolas foram disponibilizadas e abrigarão os jovens no período de 21 a 31 de julho. A cidade receberá cerca de seis mil pessoas.
O primeiro colégio vistoriado foi a Escola Municipal Rotariano Arthur Silva, que receberá cerca de 150 jovens. Outro espaço aventado para acolher os visitantes é a Escola Municipal Doutor Ely Baiense Vailante, de ensino primário, que abrigará cem pessoas. Ambas ficam no bairro da Coreia.
A inspeção foi feita pelo padre Amauri Baggio, da Igreja Nossa Senhora das Graças, e pela supervisora de alojamentos da paróquia, Sabrina Ramos, com a presença da subcoordenadora de políticas para a juventude da prefeitura, Karine Carvalho. “Esse apoio da prefeitura é essencial para que nós possamos receber bem nossos peregrinos”, disse o padre Amauri. A próxima vistoria está programada ainda para essa semana, na Escola Municipal Marcos Gil.
