Polícia mata a tiros suspeito de dirigir van de atentado em Barcelona
A Polícia da Catalunha (Mossos d'Esquadra) confirmou nesta segunda-feira (21) ter morto a tiros Younes Abouyaaquob - principal suspeito de ser o motorista do ataque terrorista da última semana em Barcelona.
Ele era o possível motorista da van que dirigiu pelo centro de Barcelona e matou 13 pessoas atropeladas e deixou outras 100 pessoas feridas.
Abouyaqoub foi morto em Subirats, município distante cerca de 50 quilômetros de Barcelona. Segundo o jornal El País, ele teria gritado "Alá é grande" ao ser cercado por policiais.
A sua identidade, contudo, demorou a ser revelada porque ele vestia um colete com supostos explosivos. Apenas após a chegada de um robô para verificar o corpo e os possíveis explosivos, a ameaça foi descartada e a identidade de Abouyaaquob revelada.
