Trump fala do erro mais grave de Clinton na campanha

Por

O candidato à presidência dos EUA do Partido Republicano Donald Trump acredita que sua rival, a democrata Hillary Clinton, fez "o mais grave erro nesta estação política", se permitindo soltar comentários duros contra os apoiantes de Trump, se lê no site oficial de Trump.

De acordo com Trump, em vez de reconhecer que ela estava errada, Clinton está tentando sair da situação de todas as maneiras, "distorcendo as palavras" e parafraseando os insultos, que ela usa constantemente durante sua campanha eleitoral. 

"Pela primeira vez em muito tempo, ela mostrou seus verdadeiros sentimentos, demonstrando intolerância e ódio a milhões de americanos", disse Trump.

De acordo com Trump, o comportamento de Clinton não deixa dúvidas que ela "não é adequada para o papel de presidente dos Estados Unidos".

Na sexta-feira, Clinton disse que metade dos defensores de Trump fazem parte de um "grupo deplorável de pessoas racistas, homofóbicas, sexistas, xenófobas e islamofóbicas". Mais tarde ela pediu desculpa por suas palavras e chamou-lhes uma "generalização grosseira" e errada.