Após casamento, esposa de Clooney volta ao trabalho
Depois de protagonizar um dos casamentos do ano, Amal Alamuddin, a esposa do ator norte-americano George Clooney, voltou a exercer sua profissão de advogada. O governo grego contratou Alamuddin para conseguir a restituição de mármores famosos do Panteão por parte do Reino Unido que há quase 200 anos os mantêm no British Museum de Londres.
Atenas teria solicitado os serviços da esposa de Clooney e de seu colega, o advogado Geoffrey Robertson, para encontrar uma solução que encerre a questão entre os dois países, revela o jornal Times.
Alamuddin, advogada especializada em direitos humanos, deve viajar para Atenas na próxima semana junto com Robertson para discutir com o primeiro-ministro grego, Anotonis Samaras, a devolução das peças conhecidas como "mármores de Elgin", nome que faz referência ao Lord Thomas Bruce Elgin que levou as peças para o Reino Unido entre os anos de 1802 e 1811.
Clooney já se pronunciou a favor da devolução das peças, irritando o prefeito londrino, Boris Johnson e agradando as autoridades gregas. Atualmente, a Grécia aguarda uma resposta britânica sobre uma proposta mediada pela Unesco.
