Mais de 40 pessoas morrem em dia de eleição no Afeganistão

Além disso, 60 combatentes do Talibã teriam morrido em ataques

Por

 Pelo menos 46 mortes (de civis, militares e policiais) foram registradas e 20 pessoas ficaram feridas hoje, dia 14, no Afeganistão, onde foram realizadas eleições presidenciais.  

 De acordo com o ministro do Interior, Omar Daudzai, as mortes foram resultados de ataques do grupo terrorista Talibã, que, por sua vez perdeu 60 combatentes nas ações. 

Em coletiva de imprensa, o ministro detalhou que, nas operações, perderam a vida mais de 20 civis de várias províncias do país, além de 15 soldados e 11 policiais.     A votação para eleger um novo presidente se encerrou às 16 horas locais (cerca de 9h, no horário de Brasília).     

Segundo as autoridades, apesar dos inúmeros ataques do Talibã e as dificuldades encontradas em várias mesas de votação, o dia transcorreu normalmente.  Os resultados provisórios serão divulgados no dia 2 de julho, enquanto o vencedor será anunciado no dia 22 do mesmo mês. Na votação que elege o sucessor de Hamid Karzai, concorreram os ex-ministros Abdullah Abdullah e Ashraf Ghani Ahmadzai.