EUA: quatro são baleados em festa pré-Mardi Gras em Nova Orleans

Por

Quatro pessoas foram baleadas durante uma festa pré-Mardi Gras na noite desse sábado na tradicional Bourbon Street, em Nova Orleans, nos Estados Unidos. Uma delas está em estado grave, segundo informações da polícia reportadas pela agência AP.

Dois homens e duas mulheres foram baleados pouco antes de 21h30, de acordo com o porta-voz da polícia Frank B. Robertson. Um dos homens estava em situação crítica e passando por uma cirurgia, enquanto os outros três estavam em condições estáveis, acrescentou Robertson, sem dar detalhes sobre a identidade das vítimas.

O policial disse ainda que estão trabalhando vigorosamente para tentar identificar o autor dos disparos, e os motivos que levaram ao incidente. As ruas da região estavam lotadas por causa da tradicional festa de Mardi Gras, evento que reúne desfiles, carros alegóricos, fantasias e milhares de foliões e que tem seu ápice na terça-feira.

O tiroteio provocou confusão, e muitas pessoas fugiram correndo. A polícia chegou a isolar o quarteirão onde ocorreu o crime por cerca de uma hora, e imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos vizinhos teriam sido recolhidas para a investigação.