Líder de grupo armado peruano, Abimael Guzmán, casa-se na prisão
JB Online
LIMA - O fundador do grupo armado Sendero Luminoso, Abimael Guzmán, e a namorada, Elena Iparraguirre, ambos condenados à prisão perpétua, casaram-se nesta sexta-feira numa prisão peruana, informou o chefe do Instituto Penitenciário, Rodríguez Rabanal.
O casamento civil foi realizado nas instalações da Base Naval do porto El Callao, oeste de Lima, onde Guzmán está preso desde 1992, disse o funcionário à emissora ''Radioprogramas del Perú''.
A noiva foi trazida ao local procedente de uma penitenciária feminina.
"A cerimônia durou 15 minutos, contou com a presença dos familiares dos noivos, autoridades do Conselho Provincial de Chorrillos y del Intituto Nacional Penintenciário do Peru (INPE). Os advogados dos casados não estiveram presentes.
Sobre como o casal terá disponibilidade para realizar visitas íntimas, Rodríguez Rabanal, afirmou que ainda serão avaliadas as circunstâncias e será necessário ver o que poderá ser feito de acordo com as normas, pois não existe nada estabelecido até então.
Após a cerimônia, os recém-casados tiveram um tempo para compartilhar o casório com as testemunhas, onde instantes depois a esposa foi levada para seu presídio feminino e Reynoso Guzman, retornou a sua cela.
Com AFP
