Justiça dos EUA: filha de 18 meses é única herdeira de Anna Nicole

Por

Agência EFE

WASHINGTON - Um juizado de Los Angeles decidiu nesta terça-feira que a única herdeira das propriedades da modelo Anna Nicole Smith, que morreu por uma overdose acidental de remédios em março de 2007, será a filha única da ex-coelhinha da revista 'Playboy', Dannielynn, de dezoito meses.

Segundo a imprensa local, Howard K. Stern, advogado e último marido da modelo, iniciou em outubro passado o processo para esclarecer as intenções do testamento de Anna Nicole, atualizado cinco anos antes do nascimento de Dannielynn.

- Anna Nicole nunca tentou deserdar sua filha, portanto estou contente de dizer que este episódio na saga está encerrado - disse o advogado de Stern.

A filha da ex-modelo da 'Playboy' também poderia herdar mais de US$ 80 milhões da fortuna de US$ 1,6 bilhão do petroleiro texano J. Howard Marshall II, falecido em 1995, meses após ter se casado com Anna Nicole quando ela tinha 26 anos e ele, 89.

Além disso, o juiz estabeleceu um fundo em fideicomisso em nome do bebê, o qual estará sob o controle de Stern e seu pai biológico, o fotógrafo Larry Birkhead.

A necropsia de Anna Nicole revelou que a modelo tinha falecido em decorrência de uma 'intoxicação' por 'combinação de remédios', em circunstâncias muito parecidas às da morte de seu filho Daniel, aos 20 anos.

Daniel Wayne Smith foi encontrado morto dois dias depois do nascimento de sua irmã por uma overdose ou combinação letal de metadona e dois remédios contra a depressão.