Mãe que teria matado cinco filhos permanecerá em hospital psiquiátrico

Por

Agência EFE

BERLIM - A mãe que supostamente teria matado na quarta-feira seus cinco filhos na pequena localidade alemã de Darry, no estado de Schleswig-Holstein (norte), permanecerá internada em um hospital psiquiátrico, já que aparenta estar gravemente transtornada.

O procurador-geral de Kiel, Uwe Wick, afirmou hoje que estão encerrando os preparativos para ordenar a internação permanente da mãe.

Na quarta-feira, uma mãe de 31 anos matou seus cinco filhos, todos eles meninos e de idades entre 3 e 9 anos. Os corpos foram encontrados à noite pela Polícia, alertada por um médico a quem a mãe teria confessado o crime.

A emissora alemã de rádio pública 'NDR1' disse hoje que os cinco meninos receberam soníferos de sua mãe. Ela os asfixiou quando estavam dormindo.

O site da revista 'Der Spiegel' diz que as crianças tinham chamado a atenção nos últimos dias por irem à escola sem a roupa completa. O serviço de assistência social recebeu então uma denúncia.

A mãe vivia sozinha com as cinco crianças, que aparentemente tinham diferentes pais, um deles americano e outro alemão.

Segundo declarações de vizinhos às emissoras de televisão, a mulher se mudou há três meses para essa casa e quase não mantinha contato com os outros moradores.

De acordo com estes relatos, os meninos eram crianças muito levadas que brincavam freqüentemente no jardim da casa. A família recebia assistência do escritório de proteção de menores.

As aulas foram suspensas na pequena escola local, que tem apenas 72 alunos. Um grupo de psicólogos e religiosos está tentando consolar as crianças e seus pais.

A morte das cinco crianças aconteceu após outro caso de suposto triplo infanticídio na localidade de Plauen, no sudeste da Alemanha, onde uma mulher foi presa suspeita de ter matado três bebês recém-nascidos.