Três pessoas morrem em ataques e 42 corpos são encontrados no Iraque

Por

Agência EFE

BAGDÁ - Três pessoas morreram e outras 16 ficaram feridas hoje em ataques em diversos pontos de Bagdá, no mesmo dia em que a Polícia informou sobre a descoberta de 42 corpos de pessoas assassinadas a tiros, informaram fontes policiais.

Dois camponeses morreram e outros nove ficaram feridos em uma emboscada colocada por um grupo armado na zona de Nahrauan, nos arredores do sudeste da capital, disseram as fontes.

Além disso, um civil morreu e outros quatro ficaram feridos em confrontos entre tropas americanas e supostos rebeldes na área de Al-Fadl, no centro de Bagdá.

Em outro incidente, três policiais ficaram feridos devido à explosão de uma bomba na passagem da patrulha onde estavam, no bairro de Al-Azemiya, no leste da capital.

Além disso, a Polícia encontrou um total de 22 cadáveres de pessoas assassinadas a tiros em diferentes lugares de Bagdá, disseram as fontes, que precisaram que a maioria desses corpos pertence a jovens de 20 a 25 anos de idade.

Os corpos, que estavam amarrados e com os olhos vendados, não tinham documentos de identificação, por isso foram enviados ao principal necrotério de Bagdá para ser identificados por seus parentes.

Hoje, a Polícia tinha informado sobre a descoberta na capital iraquiana de outros 20 cadáveres de pessoas assassinadas em circunstâncias semelhantes.

A violência persiste em Bagdá, apesar do intenso plano de segurança vigente desde meados de fevereiro passado, e que é vigiado por cerca de 90.000 soldados americanos e iraquianos.