Estudante de 15 anos morre baleado dentro de escola em Toronto

Por

Agência EFE

TORONTO - Um jovem de 15 anos morreu nesta quarta-feira em Toronto após levar um tiro na escola onde estudava, informou o chefe de Polícia da cidade, Bill Blair.

O incidente aconteceu no Instituto C.W. Jeffreys, no norte de Toronto. Durante várias horas, centenas de estudantes se fecharam em suas salas de aula enquanto policiais buscavam o autor do tiro.

A Polícia chegou à escola após receber um telefonema dizendo que um estudante tinha sido achado no segundo andar com um ferimento causado por arma de fogo.

A identidade do morto não foi confirmada oficialmente. Mas a imprensa local afirma que a vítima é Jordan Manners, que completou 15 anos na última sexta-feira.

A Polícia não encontrou nem o autor do crime nem a arma utilizada.

O prefeito de Toronto, David Miller, disse em comunicado que a cidade precisa de leis mais rígidas sobre a posse de armas de fogo.

- As armas de fogo têm um objetivo, que é matar. Esse caso realmente reforça o que estamos dizendo há muito tempo - afirmou Miller.

Em 2005 Toronto viveu um dos anos mais violentos de sua história, com mais de 65 pessoas mortas por armas de fogo. O número provocou uma forte reação da cidade para tentar reduzir a violência, sobretudo entre jovens.

O bairro onde fica o Instituto C.W. Jeffreys é um dos mais pobres da cidade, onde se concentram muitos dos crimes com armas de fogo cometidos em Toronto.