Sarkozy descansa no luxuoso iate de multimilionário francês
Agência EFE
PARIS - O presidente eleito da França, o conservador Nicolas Sarkozy, descansa com sua família e pessoas próximas nas águas do Mediterrâneo, no luxuoso iate de um empresário multimilionário francês, segundo a imprensa local.
Sarkozy, que assumirá o cargo em 16 de maio, saiu de Paris ontem, no dia seguinte de sua vitória, para um 'retirada' de "instrospecção' de dois ou três dias a um destino que sua equipe manteve em segredo, até que ontem à noite a televisão de Malta informou que tinha aterrissado com sua família e guarda-costas na ilha.
O político fez a viagem a bordo de um avião de propriedade, assim como o iate, do multimilionário Vincent Bolloré, informa nesta terça-feira a revista 'Capital' em seu site.
A 'luxuosa escapada mediterrânea' de Sarkozy - autoproclamado representante da França trabalhadora 'que acorda cedo' - 'pode surpreender', no dia seguinte de uma eleição 'na qual os assuntos sociais ocuparam um amplo lugar', afirma o jornal 'Le Parisien'.
O jornal pergunta se o presidente eleito, que 'não esconde' que gosta do dinheiro, quer impor 'um estilo a Tony Blair ou a Silvio Berlusconi'.
