Americanos encontram ácido que seria usado em atentados no Iraque

Por

Bagdá- O Exército americano informou hoje que descobriu um carregamento de ácido nítrico num esconderijo a leste de Bagdá, supostamente pronto para utilização como arma num atentado.

Segundo um comunicado militar americano, eram 600 contêineres de ácido nítrico, com uma carga total aproximada de 11.300 litros. Eles foram achados durante uma batida dos soldados americanos em Rasafa.

O ácido pode ser usado tanto em adubos quanto em explosivos.

Ontem, o Exército americano encontrou um caminhão com várias cargas de ácido nítrico e explosivos. Segundo o motorista do caminhão, elas estavam prontas para um atentado contra um centro militar conjunto iraquiano-americano.

Nos últimos meses os grupos insurgentes iraquianos têm utilizado armas químicas (ácido nítrico e gás cloro) para multiplicar o poder destrutivo de seus atentados.

EFE