Atentado a candidato deixa um morto e três feridos nas Filipinas

Por

Agência EFE

MANILA - Uma pessoa morreu e três foram feridas hoje na ilha de Mindanao, a principal do sul das Filipinas, na tentativa frustrada de assassinar um candidato às eleições legislativas e municipais de 14 de maio.

Kagui Salendab Mastura, ex-deputado da Região Autônoma do Mindanao e candidato à Prefeitura de Datu Paglas, estava no seu carro com a mulher, um guarda-costas e o motorista quando sofreu o ataque.

Segundo a Polícia, vários homens armados atiraram no carro, parado num posto de gasolina na província de Sultan Kudarat.

O motorista, Oscar Salendab, morreu. O candidato, sua mulher e o guarda-costas foram levados ao hospital mais próximo. Ainda não foi informado o seu estado, segundo as autoridades.

Ontem, uma pessoa morreu e outras duas foram feridas em Manila na tentativa frustrada de assassinar ao candidato a uma Prefeitura da província de Abra.