Jovem chinês suicida-se após encontro frustrante pela internet
Agência EFE
PEQUIM - Um jovem de 17 anos suicidou-se na localidade de Linkou, no nordeste da China, devido à decepção após encontrar-se pessoalmente com uma menina com quem namorava pela internet há meses, informou nesta sexta-feira a agência oficial "Xinhua".
O menor, cujo nome não foi publicado, passou horas nos últimos sete meses falando pelo chat com sua "cibernamorada", que afirmava ter 19 anos e usava o nick "Qunjiaofeiyang".
Finalmente, os dois decidiram marcar um encontro de verdade em 26 de dezembro na cidade de Mudanjiang, na província nordeste de Heilongjiang.
O jovem pegou um trem para ir a essa cidade e teve uma enorme decepção ao conhecer a menina, principalmente porque era 10 anos mais velha do que dizia pela internet, afirmaram os pais do menino.
Após o encontro, o adolescente retornou a seu povoado, onde se mostrou esquivo diante dos pais e sem apetite nos dias seguintes, até que pouco depois apareceu enforcado em uma colina próxima à localidade.
A China tem mais de 130 milhões de internautas, o que coloca o país no segundo lugar do mundo em usuários da rede que, segundo o Governo, muitas vezes é "má influência" para crianças e jovens chineses.
Por isso, os menores de idade são proibidos de entrar nos cibercafés, e freqüentemente a imprensa estatal publica notícias de jovens que tiveram problemas devido ao uso abusivo da internet.
