Líder religioso acusa Ocidente de tentar dividir sunitas e xiitas
Efe
TEERÃ - O líder religioso que proferiu o sermão oficial da sexta-feira em Teerã acusou o Ocidente de querer dividir as comunidades muçulmanas sunitas e xiitas, informou a agência oficial de notícias iraniana 'Irna'. O aiatolá Mohammad Emami Kashani disse que 'os inimigos têm em andamento um grande plano contra o mundo islâmico e a região do Oriente Médio'.
Kashani acusou o Ocidente de tentar 'criar dois grupos (xiitas e sunitas) para impedir que sejam resolvidos os assuntos entre os muçulmanos, especialmente no Iraque'.
O líder supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei, divulgou uma mensagem 'aos muçulmanos do mundo' por ocasião do ritual da peregrinação a Meca. No discurso, o líder religioso enfatizou a importância da união entre os fiéis.
- Começou uma nova e importante etapa na vida política do povo islâmico e todos os muçulmanos devem cumprir os seus importantes deveres contra as conspirações separatistas - afirmou Khamenei, de acordo com a agência 'Irna'.
Além disso, o líder religioso disse que o objetivo principal do ritual da peregrinação é demonstrar a unidade dos muçulmanos.
