Papa define guerra na Ucrânia como 'monstruosa' e 'selvagem'

Pontífice cumprimentou crianças ucranianas na audiência geral

Por JORNAL DO BRASIL

Papa Francisco durante audiência geral no Vaticano

Após cumprimentar um grupo de crianças ucranianas presentes na audiência geral desta quarta-feira (30), no Vaticano, o papa Francisco pediu o fim da guerra e a definiu como "monstruosa" e "selvagem".

No fim da cerimônia, o líder da Igreja Católica cumprimentou todos os jovens presentes, que estavam acompanhados por suas mães e o embaixador da Ucrânia junto à Santa Sé, Andriy Yurash.

Algumas crianças deram ao Papa desenhos que tinham símbolos da paz, como corações e pombas, e grande parte deles foram pintados com as cores amarelo e azul, da bandeira da Ucrânia.

O Pontífice dirigiu uma "saudação particularmente afetuosa" às crianças ucranianas acolhidas em solo italiano e renovou os seus pedidos para o fim do conflito.

"Com esta saudação às crianças, voltamos a pensar nas monstruosidades da guerra. Vamos renovar nossas orações para acabar com essa crueldade selvagem que é a guerra", concluiu o Papa.
Desde o início da invasão russa, em 24 de fevereiro, Francisco tem feito apelos quase diários pelo fim da guerra. (com agência Ansa)