Avião vindo de SP faz pouso de emergência em Nova York

Por

Delta

Um voo da Delta Airlines que partiu de São Paulo fez um pouso de emergência no aeroporto John F.

Kennedy , em Nova York, na manhã nesta quinta-feira (20). Não houve feridos no incidente.

O Boieng 767-300, proveniente de Guarulhos, pousou em Nova York por volta das 6h da manhã no horário local (7h em Brasília) e teve de ser rebocado até o portão de desembarque.

Ainda na pista, bombeiros lançaram água sobre o trem de pouso localizado abaixo da asa direita, para conter o superaquecimento do sistema de freios.

Falha hidráulica

A autoridade que cuida do aeroporto postou em seu Twitter que "houve falha hidráulica por superaquecimento de freios" e que a situação foi controlada. Em nota, a Delta relatou que "O voo 472 que vinha de São Paulo a Nova York pousou com segurança e foi rebocado até o portão devido a uma potencial falha mecânica. Os passageiros desembarcaram normalmente. A segurança dos clientes e funcionários é sempre nossa maior prioridade".

O blogueiro do site de notícias brasileiro "UOL", Leonardo Sakamoto, estava no voo. "Nós, passageiros, sentimos apenas um tranco no pouso e depois achamos que estava chovendo por conta dos jatos d'água dos bombeiros", relatou Sakamoto em uma rede social. (