Deputado mais votado em 2010, Wagner Montes pode ter mandato cassado

Por Jorge Lourenço

O PDT no Rio de Janeiro entrou com uma ação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pedindo o mandato do deputado estadual Wagner Montes, que trocou o partido pelo recém-criado PSD. De acordo com o presidente regional do PDT, José Bonifácio, o caso pode ser interpretado como infidelidade partidária. Além de Wagner Montes, o PDT também pediu os mandatos de Myriam Rios (PSD) e Marcos Soares (PSD), que seguiram o mesmo caminho e migraram para a nova legenda.  

Só deu Wagner Montes

Em franca queda nos últimos anos, o PDT quase dobrou sua bancada na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) graças ao apresentador da Record. Em função da sua expressiva votação, Wagner Montes levou outros parlamentares dentro de sua cota e fez a bancada pedetista ter 11 deputados no começo do ano. Dentro do partido, há quem diga que a presidência do diretório regional deveria ter mais carinho por Wagner Montes graças ao empurrão que ele deu na bancada. 

Paulo Ramos ameaçado

A crise no PDT fica mais evidenciada graças ao deputado Paulo Ramos. Brizolista veterano, ele pode ser expulso do partido em função das críticas à liderança e ao ministro Carlos Lupi. Para o parlamentar, a sigla só tem se deteriorado nos últimos anos.