Laércio Oliveira recebe medalha da Ordem do Mérito Militar

Por

Em cerimônia dia 16 de agosto, em Brasília, o deputado federal e vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Laércio Oliveira, recebeu a medalha de Alta Distinção do Superior Tribunal Militar (STM). A honraria faz parte da Ordem do Mérito Judiciário Militar, que reconhece pessoas e instituições que tenham prestado relevantes serviços à Justiça Militar da União. 

“O Brasil não conhece a Justiça Militar, a importância que ela tem e o papel dela dentro do contexto militar do nosso país”, disse Laércio, na cerimônia. O general de exército Antônio Hamilton Mourão afirmou que a Justiça Militar é a mais antiga do Brasil. “Existe, muitas vezes, um certo desconhecimento do seu papel por parte de outros segmentos da nossa sociedade. Militares em atividade militar tem que ser julgados por uma justiça especial. Essa é a realidade, e a justiça militar vem cumprindo esse papel com isenção.” 

Já o ministro-presidente do STM, José Coêlho Ferreira, destacou em seu discurso o compromisso do Tribunal com a transparência, o combate à corrupção e à improbidade administrativa, com a melhor gestão dos recursos públicos. “Estamos conscientes de nossa absoluta responsabilidade com o melhor emprego dos recursos públicos e, fiquem certos, a Justiça Militar da União persegue esses valores e cuidados, pensando no País e seus jurisdicionados como seus objetivos maiores”, afirmou. Além de Laércio, foram agraciados a ministra do Superior Tribunal de Justiça Isabel Gallotti; o senador Magno Malta (PR-PR); o deputado federal Edmilson Rodrigues (PSOL-PA); e o general de exército Antônio Hamilton Mourão.