Marina Ruy Barbosa fala sobre vida de casada: "O que mudou é o nomezinho a mais"

A atriz será a mocinha Amália em "Deus salve o Rei" e comemora: "Personagem de muita luz"

Por Karina Kuperman

Marina Ruy Barbosa tem muito em comum com sua Amália, a mocinha da próxima trama das 19h, "Deus salve o Rei", mas, se precisasse apontar uma característica parecida das duas, ela diria que "a fé no amor". “Ela é romântica, mas tem um lado forte, guerreiro. Acredita no amor, quer se casar com o cara que ama e ser feliz”, adiantou. "Amália acredita no amor, que ela possa casar com o cara que ela ama e ser feliz para sempre. Eu acredito super no amor, tanto que minha escolha de casar foi por isso também. O  Xande (Negrão) é uma pessoa muito especial, eu quero olhar para trás e ver a nossa história que a gente construiu, a nossa família", disse ela, que ainda não tem planos de aumentar a família. "Ainda sou muito nova para ser mãe, acabei de casar, tenho só 22 anos. Mais para frente tenho esse desejo".

Se adaptando as novas tarefas - como cuidar da casa e ir ao mercado - Marina contou que o piloto a ajuda bastante. "Estou aprendendo a fazer tudo, ainda mais com novela junto, mas aos poucos vou indo. O Xande é um bom dono de casa, o que facilita. Ele divide comigo", entregou ela, que, ainda assim, acredita que "pouca coisa mudou" dois meses após a união - que contou com uma superfesta em Campinhas, São Paulo. "O que mudou é que vou ganhar um nomezinho a mais, Negrão, tem que mudar os documentos. Mas no dia a dia não mudou nada assim".

E qual o segredo para a relação de sucesso? "Não sei se tem segredo para relação porque sou tão nova e estou começando a minha! Mas acredito que o segredo seja parceria, respeito, conexão e sempre se importar e cuidar do outro", arriscou. "Ele entende minha profissão. Se não entedesse, não estaria com ele, não teria casado com ele. Xandinho já me conheceu trabalhando, atriz, e sabe o quanto é importante isso aqui para mim. Eu amo trabalhar e ser atriz. Se não estivesse do lado de alguém que me apoiasse e entendesse isso, não daria certo, eu não seria completamente feliz. Então eu me sinto feliz e plena hoje porque trabalho com o que amo e tenho uma pessoa do meu lado que eu amo e entende meu trabalho", comemorou.

Na trama, por conta de seu amor pela plebéia, Afonso (Rômulo Estrela), príncipe herdeiro de Montemor, abdica do trono para ficar casar-se e, com isso, seu irmão caçula, o irresponsável e inconsequente Rodolfo, personagem de Johnny Massaro, assume a coroa, o que desgasta as relações com o reino vizinho de Artena. “Eu espero que as pessoas enxerguem toda essa força, essa a garra que ela tem e essa luz da Amália. Ela é uma personagem de luz, uma personagem do bem, uma personagem com caráter que acredita, que vai atrás dos princípios dela”, disse a atriz, que fez aulas de arco e flecha, hipismo, luta com espada, dança medieval e culinária para se preparar. "Vou fazer o caldo que aprendi para o meu marido", brincou, aos risos.