Novo 'Wolverine' não empolga nos EUA, mas explode na bilheteria mundo afora

Filme estrelado por Hugh Jackman teve resultado abaixo do esperado pelos estúdios FOX

Por

Como se o verão norte-americano não estivesse já superlotado de filmes de super-heróis e comédias de gostos duvidosos, 'Wolverine - Imortal', estreou nesta última sexta (26), nos Estados Unidos, para engordar a lista de blockbusters que desembarcam nos cinemas do país durante a concorrida temporada.

Apesar de ter uma legião de fãs devotos à saga dos 'X-Men', o novo filme do personagem da Marvel não empolgou o público norte-americano. Com estimados U$ 55 milhões, 'Wolverine' ficou abaixo da estreia de todos os outros cinco filmes ligados à histórias dos HQ's, incluindo o último 'X-Men: Wolverine', de 2009.

No entanto, se os estúdios FOX ficaram desapontados com o desempenho do super-herói em terras americanas, as garras de Wolverine fizeram efeito fora do país. Ao redor do globo, a película arrecadou mais de U$ 86 milhões, eliminando a chance do filme causar prejuízo ao estúdio.

No Brasil, o novo filme estrelado pelo australiano Hugh Jackman também estreou nesta sexta (26), em cópias 2D e 3D. Os resultados da bilheteria brasileira saem nos próximos dias.

colunaheloisatolipan@gmail.com