Vai Que Cola: nova série do Multishow diverte ao transferir Arouche para o Méier
Com 40 episódios programados, nova aposta do canal (e de Paulo Gustavo) estreou ontem (8)
Impossível não observar o picareta Waldomiro, interpretado por Paulo Gustavo em 'Vai que cola', nova série do Multishow, e não lembrar de um picareta lendário do humor televisivo: sim, Caco Antibes, imortalizado por Miguel Falabella em 'Sai de baixo' (e trazido à cena recentemente nos episódios inéditos do programa que marcou os anos 90 da TV brasileira).
E assim, como se houvesse uma transferência e equivalência de valores entre a turma do Arouche e a pensão de Dona Jô (Catarina Abdalla) no Méier, a nova aposta exclusiva do canal da Globosat diverte com um texto calcado no humor de subúrbio, popular sem soar popularesco, óbvio ou pueril.
Com a direção ágil de João Fonseca e César Rodrigues aliada à esquematização bacana de cenários giratórios sobre um eixo, os diálogos ganham mais dinamismo ainda com a presença de Paulo Gustavo, grande destaque do programa e parceiro de Fonseca no fenômeno teatral 'Minha mãe é uma peça' (agora também furacão cinematográfico). Outro destaque importante do elenco: Samantha Schmutz, no papel da meiga & abusada Jéssica, com um timing e uma expressão corporal que conquistam o telespectador de primeira (principalmente pelo processo de identificação em vários momentos). Cacau Protásio, na pele da viúva de bicheiro Terezinha e o criado Ferdinando (Marcus Majella) também renderam bons momentos na estreia. Prova de que Paulo Gustavo, além de brilhar quando o foco é apenas sobre si mesmo, também consegue muito bem 'jogar o jogo' em equipe.
Serão 40 episódios exibidos de segunda a sexta com uma super reprise aos domingos, para quem não puder acompanhar durante a semana. Uma alternativa para lá de interessante (e engraçada) para quem reclama do humor televisivo nos dias de hoje. Mais um golaço de Paulo Gustavo, agora muito bem acompanhado por um elenco afiado.
