Walério Araújo homenageia drag queens em seu desfile na Casa de Criadores

Na passarela, estilista mesclou modelos profissionais com amigas drags, travestis e transexuais

Por Com Pedro Willmersdorf

Participar de uma semana de moda comum não combina com Walério Araújo. Por este e outros motivos o estilista famoso por figurinos marcantes e exuberantes é um dos nomes mais tradicionais do line-up da Casa de Criadores e, na 33ª edição do evento, abriu a sua passarela para homenagear o universo das drag queens, na noite de ontem (23).

Além de modelos femininos e masculinos, seu casting foi composto por amigas drag queens, travestis e transexuais, como Márcia Araújo, Melissa Paixão, Danny Cowlt, Márcia Molinari e Raphaella Faria, responsáveis por desfilar os quatro 'blocos' de peças, enquanto amigos fieis assistiam tudinho da fila A, incluindo na lista a top Lea T.

A primeira seção do desfile trouxe uma série de plissados em quatro cores, com o perfume dos anos 70 e do Verão 2012 de Marc Jacobs; em seguida veio o exército de soldados coral, com roupas e corpo pintados no tom; a terceira seção foi marcada por teias, amarrações e franjas de lycra amarela; e por último, subiram à passarela collants, vestidos e calças de acento gótico.

Quem fechou o desfile foi o próprio Walério, 'armado' com uma capa vermelha em homenagem à São Jorge, cujo dia foi comemorado ontem, arrancando merecidos aplausos e gritinhos da plateia.

Colaborou Beatriz Medeiros

colunaheloisatolipan@gmail.com