Maria Filó estreia no Fashion Rio e se associa à Filhas de Gaia

Alberto Osório, fundador da primeira, passará a comandar as grifes

Por Com Pedro Willmersdorf

Ao completar 15 anos, muitas mocinhas ganham de presente uma grande viagem ou uma festa de arromba, mas a marca carioca Maria Filó ganhou uma irmã. A partir de amanhã (2), a grife carioca estará oficialmente associada à marca Filhas de Gaia, que também passará a ser comandada por Alberto Osório, fundador da primeira. As estilistas Marcela Calmon e Renata Salles continuam na direção criativa da Filhas de Gaia, vale ressaltar.

Para incrementar a parceria, a Maria Filó fará sua estreia no line-up do Fashion Rio nesta temporada de Verão 2014. A grife já desfilou no Fashion Business, antes da semana de Eloysa Simão abandonar os desfiles e se associar ao Rio-à-porter para formar o Salão Bossa Nova de Moda e Negócios.

“Ambas as marcas se admiram e têm em seus DNAs características que se complementam. E isso é o que faz tudo ficar interessante. A Filhas de Gaia carrega um conceito de exclusividade e encontra na Maria Filó, marca de abrangência nacional com know how de mercado de moda, um facilitador para ser apresentada a novos mercados”, diz Alberto.

Colaborou Beatriz Medeiros

colunaheloisatolipan@gmail.com