De 'Paraísos Artificiais' a 'Saramandaia': papo nosso com Lívia de Bueno!

Atriz de 'Oscar Freire 279' acaba de ser confirmada em remake das 11

Por Com Pedro Willmersdorf

Confira também o nosso blog

Lívia de Bueno é um daqueles talentos silenciosos. Basta saber como acender a chama da moça e o resultado que se vê na tela é pura explosão. Estrela do super comentado longa-metragem de Marcos Prado, de 2012, 'Paraísos Artificiais', Lívia vem trilhando carreira para lá de interessante: protagonizou a elogiada série do Multishow, 'Oscar Freire 279', sobre a prostituição de luxo em São Paulo; ao lado de Nathália Dill brilhou no longa de Marcos Prado; é ligada a turma do teatro carioca com o Brecha Coletivo e acaba de ser confirmada na nova versão da novela 'Saramandaia', próximo folhetim das 23h na TV Globo. Ufa!

Nascida em Niterói, 28 anos, apaixonadíssima pelo namorado - o também ator Luca Bianchi, com quem contracenou em 'Paraísos' -, ela anda repleta de novidade para dividir. Nova novela, projeto de montar texto sobre o pintor italiano Modigliani no teatro - ao lado do namorado, claro! - e a incerteza quanto a uma nova temporada de 'Oscar Freire'. Em nosso papo, Lívia - moça cool que só - conta seus pontos preferidos do Rio de Janeiro, seu vício pela microssérie 'O Canto da sereia', além do filme que a fez chorar recentemente e suas preferências na moda. Papo dos bons.

Heloisa Tolipan: Depois de desempenhos elogiadíssimos em 'Oscar Freire 279' e 'Paraísos Artificiais', você se prepara para atuar na próxima novela das 23h, certo? Já pode falar um pouco sobre a personagem?

Lívia de Bueno: Sim. A personagem, Laura, é interessante. Sou filha do coronel Zico Rosado (José Mayer) e fugi de casa aos 18 anos atrás de um amor (Carlito Prata/Marcos Pasquim), mas, chegando ao Rio, descobri que ele era casado e que não queria nada comigo. Fiquei entre Rio e São Paulo vivendo de bicos e volto para a casa dos meus pais 10 anos depois cansada e adoentada. Meu pai me renega, mas minha sobrinha (Stela/Laura Neiva) o convence que eu devo ficar.

HT: Esse é seu primeiro papel em novelas? Depois do cinema, do teatro e da colunaheloisatolipan@gmail.com