Censura? Grammy proíbe roupas transparentes demais, fendas e decotes exagerados

Rede americana de TV CBS alega que 'obscenidade no figurino é inaceitável em transmissões'

Por Com Pedro Willmersdorf

Confira também o nosso blog.

Chorem, celebridades com alma de periguete! A rede americana de televisão CBS, que transmitirá ao vivo a 55ª edição do Grammy Awards neste domingo (10), enviou um comunicado à produção do evento que lida diretamente com as estrelas pedindo para que elas tomem cuidado com os looks escolhidos para a cerimônia.

"Por favor, se certifiquem de que traseiros e seios estejam adequadamente cobertos. (...) Por favor evite roupas transparentes que possam expor os mamilos. Tenha certeza de que a região genital está adequadamente coberta", informa o e-mail, que ainda pede para que ninguém use fendas profundas demais e nem decotes que exibam parte dos seios. "Obscenidade ou obscenidade parcial no figurino é inaceitável para transmissões televisivas", alerta a mensagem, em letras garrafais.

A emissora ainda quer evitar a propaganda gratuita em rede nacional, portanto, nada de estampas obscenas ou que exibam o nome da marca. Se a peça eleita tiver alguma frase em outra língua, a celebridade terá que esclarecer o que aquilo significa e, por fim, apoiar alguma causa ou organização social através do look escolhido é proibido, inclusive em broches ou outro tipo de acessório.

A música está liberada dentro da festa, mas, pelo jeito, o dress code está sendo censurado. Bons eram os tempos em que Jennifer Lopez atravessava o red carpet usando um Versace estampado tooooodo transparente e com decote que só terminava quando a calcinha da cantora começava. Ah, o ano 2000...

Colaborou Beatriz Medeiros

colunaheloisatolipan@gmail.com