Dia das Crianças: Record e SBT prometem embate pesado no feriado

Emissoras apostam em programação infanto-juvenil, em mais uma etapa da guerra pelo Ibope

Por Com Pedro Willmersdorf

Confira também o nosso blog.

Todos sabemos que amanhã (12) é feriado nacional em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, mas nossas emissoras, com suas estratégias definidas, anualmente se armam neste dia por conta de outra celebração: o Dia das Crianças. E, em 2012, claro, não será diferente.

E uma disputa particular promete rolar entre SBT e Record, os dois nomes que vêm brigando pela vice-liderança do Ibope durante todo o ano (nos últimos dez dias, a emissora de Silvio Santos conseguiu, em todos eles, fechar médias diárias acima da rival).

Do lado do SBT, a aposta é toda na programação infantil que, aliás, já é carro-chefe de suas manhãs. Neste dia 12, pela manhã, irá ao ar um especial com os palhaços Patati e Patatá + Priscila e Yudi (do 'Bom Dia & Cia'), com desenhos, brincadeiras e convidados. àÀ 14h15, vai ao ar o filme “Happy Feet: O Pinguim” e, na sequência, “O Filho do Máskara”.

Enquanto isso, a Record apostará suas fichas, basicamente, em uma maratona de filmes para conquistar a garotada em casa. Começando às 14h, a sessão contará com "George, O Curioso 2: Siga Aquele Macaco”, seguindo com "Os Piratas que Não Fazem Nada", "As Aventuras de Alceu e Dentinho", e, finalmente, "O Retorno da Múmia". Então, às 19h45 rolará uma pausa para o "Jornal da Record" e, em seguida, vai ao ar o último capítulo de "Rebelde".

E, então, qual das duas emissoras conseguirá abocanhar um Ibope maior neste Dia das Crianças, hein?

colunaheloisatolipan@gmail.com