Polêmica: a magreza extrema de personagens da Disney no mundo da moda

Minnie, Margarida, Mickey e cia como modelos magérrimos da Barney’s, em NY. Começam os tititis

Por Com Pedro Willmersdorf

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A coluna sempre comenta os babados que rodam o mundo sobre modelos em estado extremo de magreza nas passarelas. Depois de ter firmado um acordo milionário com Lady Gaga, no fim do ano passado, a direção da loja de departamentos Barney's, em Nova York, assinou um contrato com a Disney e personagens ícones das histórias em quadrinhos, desenhos animados e longa-metragens, como Mickey e sua turma, viraram modelos para campanha a campanha batizada Eletric Holiday. 

Para usar os vestidos de Lanvin, Dolce & Gabbana, Balmain, Balenciaga, e muitas outras grifes, Minnie, Margarida, Pateta e outros ídolos de qualquer adulto ou criança ganharam um shape magérrimo para comportar melhor as roupas. Pouco ainda foi divulgado do que vem por aí da campanha, mas, como de costume, assim como o Workshop de Gaga, a coleção deve trazer muitos produtos temáticos - de maquiagens até decoração com os mascotes da Walt Disney. Além dessa festa toda, 25% do valor da campanha será doado para caridade. Mas o babado é o seguinte: nas redes sociais o povo já comenta sobre as pernas de Minnie e Margarida. O que você acha?

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