Após treino caótico, Rosberg faz pole para GP da Hungria

Porém, alemão pode perder feito por ignorar bandeira amarela

Por

Após um treino caótico por causa da chuva, o alemão Nico Rosberg conseguiu cravar a pole position para o Grande Prêmio da Hungria neste sábado (23). Porém, o tempo marcado pelo piloto da Mercedes está sob investigação e ele pode perder a primeira posição para seu companheiro de equipe, o britânico Lewis Hamilton.    

Isso porque, com o cronômetro já zerado, Rosberg não teria respeitado a sinalização de bandeira amarela após Fernando Alonso (McLaren) rodar na pista. 

O incidente com o espanhol fez com que Hamilton, que liderava a classificação, precisasse abrir mão da última volta. Rosberg, no entanto, cravou o melhor tempo e assumiu a liderança. O fato está sob investigação.    

Sem polêmicas, os dois carros da Red Bull vêm na sequência, com Daniel Ricciardo em 3º e Max Verstappen em 4º. Já a Ferrari de Sebastian Vettel fez um treino discreto e ficou em 5º. O finlandês Kimi Raikkonen, no entanto, ficou fora do Top 10 e largará apenas na 14ª posição. Já os brasileiros não foram bem. Felipe Massa, da Williams, largará dos boxes após bater seu carro no treino -- tinha marcado apenas o 18º tempo -- e Felipe Nasr, da Sauber, sai da 16ª colocação.