Com titulares poupados, Marcelo confirma estreia de Moisés no Palmeiras

Time principal se prepara para estreia na Libertadores

Por

Em seu primeiro confronto no Allianz Parque na temporada de 2016, o Palmeiras enfrenta o Linense às 17 horas (de Brasília) deste sábado, pelo Campeonato Paulista. Sem quatro titulares, poupados para a Copa Libertadores, o técnico Marcelo Oliveira já confirmou a estreia do meia Moisés em uma partida oficial.

Como o Palmeiras debuta na Copa Libertadores na noite da próxima terça-feira, o volante Arouca, o meia Robinho e os atacantes Dudu e Barrios não foram relacionados para a partida diante do Linense. A ideia é descansar o grupo para o duelo com o River Plate-URU, em Maldonado.

“Já temos uma base e ainda estamos fazendo observações. Essa próxima partida vai dar a chance de usarmos alguns atletas que chegaram. Há desgaste (físico) e temos um jogo importante na terça-feira, mas vamos montar um time forte para buscar pontos no Paulista”, afirmou Marcelo Oliveira após o treino desta sexta-feira.

No grupo de relacionados, a principal novidade é o meia Moisés, finalmente regularizado após defender o Rijeka-CRO. Utilizado nos amistosos contra Libertad e Nacional, o jogador deve disputar seu primeiro jogo oficial como titular neste sábado.

“Acho que o Moisés pode contribuir muito. Passou pela experiência de jogar fora do país e é um jogador dinâmico, que atua em mais de uma posição no meio-campo. Pode atuar como volante ou um pouco mais adiantado, como jogou na Portuguesa e como vinha jogando no futebol europeu”, disse Marcelo Oliveira.

O técnico ensaiou três formações no treino desta sexta, fechado à imprensa, e não confirmou a escalação. Assim, o provável time vem cheio de dúvidas: Fernando Prass; João Pedro (Lucas), Roger Carvalho, Thiago Martins (Vitor Hugo) e Egídio (Zé Roberto); Thiago Santos, Jean (Régis), Rafael Marques, Moisés e Erik (Gabriel Jesus); Alecsandro.

De acordo com Marcelo Oliveira, os atletas que se destacarem durante a partida diante do Linense eventualmente podem ser aproveitados contra o River Plate-URU. O atacante Erik, recém-contratado, terá uma boa oportunidade de mostrar serviço. Já o zagueiro Leandro Almeida, lesionado, não foi relacionado.

“Não tem vaga cativa. São os atletas que se escalam e a concorrência é boa. Pode ser que eu use quem jogar bem amanhã (sábado) no jogo da Libertadores”, disse Marcelo Oliveira, satisfeito com a evolução de Erik. “Vem treinando bem e possivelmente vai ser aproveitado nos próximos jogos”, completou.