United perde fora de casa e deixa Van Gaal mais ameaçado

Por

O Manchester United voltou a decepcionar neste sábado, perdeu para o Stoke City por 2 a 0, na abertura da 18ª rodada do Campeonato Inglês, e com isso o técnico holandês Louis Van Gaal fica em situação ainda mais complicada na tentativa de manter o emprego.

No jogo, que marcou o pontapé inicial do 'Boxing Day', tradicional dia de troca de presentes, em que há rodada completa na elite do país, assim como em quase todas as divisões, o espanhol Bojan e o austríaco Marko Arnautovic marcaram os gols.

O time da casa precisou de apenas 26 minutos para construir o placar que garantiu a vitória, decretando assim a quarta derrota consecutiva dos Diabos Vermelhos em todas as competições, marca negativa que não era registrada desde 1962 pelo clube de Manchester.

Com o revés, a possibilidade de demissão de Van Gaal fica cada vez mais próxima. Nas últimas semanas, as especulações da queda do holandês cresceram, inclusive com informações de que o português José Mourinho poderia ser contratado. O espanhol Josep Guardiola seria outro profissional na mira do clube.

O Stoke City, com o resultado positivo, pulou provisoriamente para a oitava colocação, com 26 pontos. O United aparece dois postos acima, com 29 pontos, já fora da zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa.