Apesar de gol de Willian, Chelsea perde e tem pior início de temporada desde 78

Por

Neste sábado, Chelsea e Southampton se enfrentaram no Estádio Stamford Bridge, pela oitava rodada do Campeonato Inglês e, em duelo que encerrou as partidas da Premier League deste sábado, a equipe do sul da Inglaterra venceu de virada, por 3 a 1. O gol dos Blues saiu dos pés de William, em cobrança de falta, e os três dos visitantes vieram do meia Steven Davis e dos atacantes Mané e Pellé. A partida marcou a continuidade da sequência ruim da equipe de José Mourinho nesta temporada, que faz sua pior campanha no Inglês desde 1978.

Em entrevista nesta semana, o técnico português afirmou que esta se tratava da "pior fase de sua carreira". Mesmo assim, Mourinho disse que achava isto ótimo e "levava como um grande aprendizado". Os torcedores dos Blues, por sua vez, torcem para que seja apenas uma fase, mas com certeza estão longe de enxergar uma lição na situação da equipe na Premier League.

Agora, a série ruim do Chelsea já alcança três jogos. No período, empate com o Newcastle, derrota contra o Porto, pela Liga dos Campeões e o empate deste sábado. Com isso, os Blues seguem com apenas duas vitórias em oito jogos. Como consolo, fica o quarto gol seguido do brasileiro William, o segundo dele de falta na temporada.

Com o resultado, o Chelsea ficou estacionado na marca de oito pontos ganhos, ficando provisoriamente na 16ª colocação, duas à frente da zona de rebaixamento do Campeonato Inglês. Já o Southampton, foi para 12 pontos, ocupando, até os jogos deste domingo, a nona posição.

Na próxima rodada, o Chelsea encara o Aston Villa, sábado (17), às 11h (de Brasília), no Stamford Bridge. A diferença de quase 15 dias entre a vitória contra o Southampton e o duelo com o Aston Villa se deve aos jogos das Eliminatórias da Eurocopa 2016. O Southampton, pelos mesmos motivos, também só volta a campo no sábado (17), às 11h (de Brasília), quando encara o Leicester, em casa.