Agente de Messi é chamado para depor sobre suposta fraude em jogos

Por

A situação do astro Lionel Messi com a Justiça espanhola não é lá das mais simples. Sempre mencionado sobre investigações do fisco no país, o argentino agora esta sendo investigado por possível fraude em rendas de partidas beneficentes. O agente do jogador foi convocado para depor sobre os fins dados à renda do amistoso entre “Amigos de Messi X Resto do mundo”, no próximo dia 16. O juiz teria citado o agente do craque como testemunha na investigação, que vem sendo feita desde 2013.

A polícia deu início a uma operação contra uma organização criminosa, que com a colaboração de cidadãos espanhóis supostamente lavava dinheiro com a realização de eventos musicais e esportivos, na Espanha, na América do Sul e do Norte.

Um tribunal de Madri abriu uma investigação prévia em abril de 2013 com o intuito de determinar se estariam sendo organizadas turnês de shows pela Espanha. O objetivo seria lavar o dinheiro oriundo do tráfico de drogas.

Segundo os investigadores, essa empresa foi a responsável pela organização dos jogos amistosos conhecidos como “Amigos do Messi contra o resto do mundo”.

Alguns jogadores foram ouvidos para tentar obter maiores informações sobre a empresa, mas a participação desses jogadores no esquema foi descartada pela polícia.