Palmeiras tem 1º tempo arrasador e vence bem em estreia

Por

Um sujeito que tivesse adormecido em 8 de dezembro de 2014 e acordado por volta das 17h deste sábado, 31 de janeiro de 2015, não acreditaria. “Você tem certeza que é o Palmeiras?”, certamente perguntaria ele a quem estivesse ao seu lado, assistindo à partida contra o Grêmio Osasco Audax, neste sábado, no Allianz Parque. Veja como foi o jogo em detalhes.

Parecia outro time. Bem diferente daquele que quase foi rebaixado à Série B após jogar muito mal e empatar com o Atlético-PR em casa na última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado. O Palmeiras 2015 teve uma estreia oficial mais do que perfeita: com um primeiro tempo impecável e um futebol que há tempos não mostrava, fez 3 a 1 no Audax e começou o Campeonato Paulista da melhor maneira possível.

A tarde foi perfeita para o palmeirense. Antes do jogo, o volante Arouca – 17º reforço contratado pelo clube para a temporada - foi apresentado no Allianz Parque. Poucos minutos depois, o time entrou em campo saudado pela torcida e correspondeu como há tempos não fazia. Com seis jogadores recém-contratados no time titular e Oswaldo de Oliveira no banco de reservas, sequer sentiu falta de Dudu e Alan Patrick - que não puderam ser inscritos por problemas na documentação.

O setor ofensivo formado por Allione, Robinho, Maikon Leite e Leandro Pereira surpreendentemente encaixou desde o primeiro minuto de jogo. Tudo bem, o Audax se lançou ao ataque sem cerimônias e deu muito espaço na defesa, mas o Palmeiras soube aproveitar as brechas rivais de maneira precisa. Foram três gols (Leandro Pereira, Robinho e Maikon Leite) apenas nos primeiros 35 minutos de partida. Isso sem falar nas chances desperdiçadas. Em uma delas, Maikon Leite mandou por cima da meta praticamente em cima da linha, com o gol aberto. O volume de jogo alviverde no primeiro tempo animou a torcida no Twitter.

No segundo tempo, o Palmeiras diminuiu o ritmo (mantê-lo seria praticamente impossível) e até correu alguns riscos na defesa. Fernando Prass, porém, não decepcionou quando foi exigido. Só foi vazado no minuto final, por Rafinha. O time alviverde parecia disposto a se resguardar fisicamente já pensando na segunda rodada do Paulista, quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), diante da Ponte Preta, no Allianz Parque. Por sua vez, o Audax tentará vencer a sua primeira partida na competição na terça-feira, às 19h30, contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto.