Brasil e Japão se enfrentam em Desafio Internacional de Judô

Por

Um confronto de peso. Assim pode ser definido o Desafio Internacional Brasil x Japão de Judô que será disputado no domingo, dia 28 de setembro, às 10 horas, no Teatro Bradesco, em São Paulo. O Brasil está escalado com Charles Chibana (66kg), Alex Pombo (73kg), Rafael Macedo (81kg), Eduardo Bettoni (90kg) e Rafael Silva (+100kg). O técnico do Brasil será Luiz Shinohara. 

Já o Japão será representado pelo campeão mundial de 2010, Jumpei Morishita (66kg), Ryo Saito (73kg), Yasuhiro Ebi (81kg), Kensei Ikeda (90kg) e Kenta Nishigata (+90kg). Masahiko Tomouchi comanda a equipe japonesa.

Como parte do intercâmbio, as equipes que disputarem o Desafio vão treinar em dois períodos  - de dez da manhã ao meio-dia e de cinco da tarde às sete da noite - no antigo Projeto Futuro, no Parque do Ibirapuera, nos dias 29 e 30 de setembro e 1º de outubro. A seleção júnior que disputará o Mundial da categoria em Miami, nos Estados Unidos, de 20 a 27 de outubro, também estará no treino.

O Desafio Internacional Brasil e Japão faz parte do “Brazil Judo World Tour 2014”, que visa a realização de eventos internacionais da modalidade dentro do país. Já foram realizados dois eventos do tipo este ano. Em maio, equipes mistas formadas por duas mulheres e três homens de Brasil e Argentina se enfrentaram em Belo Horizonte com vitória verde e amarela por cinco a zero. Em julho, a equipe feminina do Brasil bateu a de Cuba por três a dois em Vitória. Ainda este ano, o Centro Pan-americano de Judô, situado em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, será oficialmente inaugurado com um Desafio Internacional no dia 30 de novembro.