Welinton volta a decidir com gol no fim, e reservas do Fla batem Volta Redonda

Por

Mesmo com reservas, o Flamengo tem feito bonito no começo do Campeonato Carioca. Nesta quarta-feira, o time não jogou bem diante do Volta Redonda, mas mostrou raça para conseguir a vitória no final, por 1 a 0. Mais uma vez o herói foi Welinton, assim como na estreia, contra o Audax Rio. Agora, o clube rubro-negro tem seis pontos e é líder isolado do Estadual.

O primeiro tempo do jogo ficou baseado na falta de entrosamento e de vontade. O Flamengo tinha mais posse de bola, mas praticamente não criou chances, já que errava muitos passes finais e não forçava a entrada na área. Já o Volta Redonda só queria se defender, o que fazia bem, mas só se arriscava com chutes de longe que pouco assustaram Paulo Victor.

Só no final da etapa os times se soltaram. Primeiro o Volta levou perigo em uma jogada aérea, em que Marcelo errou o cabeceio por pouco. Logo depois, Negueba, o jogador com mais iniciativa do Flamengo, fez boa jogada e rolou para Cáceres, que finalizou mal.

Depois do intervalo, o técnico Jayme de Almeida colocou em campo Mattheus, que tem sido muito criticado pela torcida. Não foi só por causa dele, mas o Flamengo apresentou alguma melhora no início. Teve chances de gol, principalmente em jogadas aéreas, mas o goleiro Gatti evitou.

Quando o Volta Redonda parecia melhorar em campo e teve uma ótima oportunidade, desperdiçada por Rodrigo Dantas, saiu o gol decisivo do outro lado: após participação do criticado Mattheus, filho de Bebeto, Welinton chutou para o gol como um atacante acostumado a decidir jogos e foi para o abraço.