Aos 86, Di Stéfano se casará com costarriquenha de 36 anos
Segundo publica neste sábado o jornal espanhol El Mundo, o ex-atacante argentino Alfredo di Stéfano, 86 anos, vai se casar com sua secretária pessoal, a costarriquenha Gina González, de 36. Ambos posaram sorridentes para uma foto veiculada pelo diário.
Em entrevista, Di Stéfano se disse “apaixonado” por González, embora o casamento parece não ser bem visto pela família do argentino. O ex-jogador afirmou que seus filhos “devem ser contrários”, porém ressaltou que isso não lhe importa.
Di Stéfano é viúvo há oito anos e pretende se casar com a mulher que é sua secretária pessoal desde 2007. Gina é também advogada, treinadora de futebol com licença da Fifa e jornalista esportiva, ajudando o argentino a escrever suas colunas para o jornal esportivo espanhol Marca.
A costarriquenha vive em Madri há 11 anos e trabalhou como jornalista esportivo no canal oficial de televisão do Real Madrid, entre outras emissoras. Ela conheceu Di Stéfano em 2007, quando foi encarregada de escrever um livro sobre a história do ex-jogador.
A partir desse momento os dois se tornaram “inseparáveis”, conforme conta González, que inclusive tem tatuada a frase “La Saeta Rubia” (“A Flecha Loira”) em seu antebraço esquerdo. Di Stéfano ficou conhecido por esse apelido nos tempos de jogador, nos quais defendeu as seleções de Argentina e Espanha e se consagrou no Real Madrid, time em que atuou entre 1953 e 1964. Ele também foi treinador do clube merengue e atualmente é presidente de honra da entidade, morando na Espanha.
No último mês de abril, o ex-jogador deu entrada em um hospital em Valência para se submeter a um check-up anual. Em dezembro de 2005, ele se submeteu a uma intervenção no coração, na qual foi implantado um quádruplo “bypass” e um marca-passo após ele sofrer um infarto de miocárdio.
