Pelé rebate zombas de Romário: "eu perdoo os ignorantes"

Craque havia recebido ataques do deputado federal no começo do mês

Por Felipe Held

Pelé não quis fomentar polêmicas com Romário, que recentemente fez duras críticas ao ex-camisa 10 da Seleção Brasileira. Em entrevista no Estádio do Morumbi durante um almoço entre veteranos campeões do mundo de futebol com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o Rei recorreu à religião para se esquivar dos ataques do hoje deputado federal.

“Tem muitas pessoas que não sabem muito o que querem e ficam atacando os antes. Mas sou católico apostólico romano e acredito que Deus sempre perdoou os ignorantes, e eu perdoo os ignorantes”, disparou.

No início deste mês, Romário havia criticado Pelé em entrevista ao programa Pânico. Relembrando a frase célebre criada por ele próprio nos anos 1990, o ex-atacante repetiu que “Pelé calado é um poeta” e sugeriu que o ídolo santista era “a pessoa que mais fala m... no Brasil” e que “deveria calar a boca, para o bem do País.

Um dos motivadores para as críticas recentes foi a sugestão dada por Pelé de que o time do Corinthians, atual campeão mundial, formasse a base da Seleção Brasileira. Nesta quinta, o três vezes campeão da Copa, se explicou sobre a declaração.

“O Corinthians não tem nenhum craque, mas era um time organizado e foi campeão. Isso que não entenderam”, defendeu-se.