'JB' já havia alertado para problemas no Engenhão

Blogueiro do Botafogo denunciou mau estado da estrutura do estádio

Por

Antes da interdição do Estádio Olímpico João Havelange, confirmada nesta terça-feira (26) pelo prefeito Eduardo Paes, o popularmente conhecido como Engenhão já era motivo de alerta por falhas estruturais e diversos problemas dentro do estádio. O blogueiro do Botafogo no JB, PC Guimarães, publicou um post em 10 de abril de 2012 intitulado “O Engenhão não é casa da Mãe Joana nem a casa da sogra, diretoria do Botafogo”, no qual mostrava problemas de manutenção e de mau estado de sua estrutura.

Guimarães chamou a atenção para as cadeiras quebradas vermelhas substituídas por cadeiras azuis, denunciando a pouca preocupação estética com o estádio e a falta de infraestrutura da diretoria. “Quer dizer que os torcedores adversários depredam as cadeiras do Engenhão e o Botafogo não tem material de reposição para pôr no lugar?”, questionou.

O blogueiro também destacou fotos de um aluno seu que foi ao estádio para fazer um trabalho para a faculdade, mas que acabou flagrando estruturas corroídas. “Fui dar uma volta do lado de fora e só encontrei ferrugem”, disse o aluno.

>> " O Engenhão não é casa da Mãe Joana" 

>>  Prefeitura interdita o Engenhão por problemas na cobertura