Viscardi e Sylvio de Barros vencem corrida tumultuada na Porsche

Corrida aconteceu em Interlagos neste sábado

Por

Os vencedores nas duas categorias da Porsche GT3 Cup Challenge Brasil tiveram como maior mérito escapar dos muitos acidentes neste sábado, em Interlagos. Em uma corrida tumultuada, que teve somente três voltas e meia e o safety car permaneceu por 20 minutos na pista, Fábio Viscardi levou a melhor na Cup, enquanto Sylvio de Barros foi o ganhador na Challenge.

A prova no autódromo paulistano já prometia ser acidentada antes mesmo da largada, quando 44 caros das duas categorias se posicionaram no grid para o início da corrida. Com muitos competidores na pista, o primeiro acidente aconteceu logo na terceira curva. Resultado: sete pilotos nem sequer completaram a primeira volta. O apresentador Otávio Mesquita, que largou na pole da Cup, logo foi superado por Daniel Paludo.

Depois de vários abandonos, venceu quem soube evitar melhor as batidas. "No fim das contas, acho que me dei bem porque escapei de todos os acidentes", reconheceu Sylvio de Barros. Já Viscardi também apontou o bom início como fundamental. "O mais importante foi ter feito uma boa largada. Se eu não tivesse largado bem, o resultado da corrida teria sido outro. Foi uma pena ter acontecido esse acidente, mas corrida tem disso", lamentou o piloto.

Os resultados deste sábado deixaram Viscardi em terceiro na classificação da Cup, atrás de Ricardo Baptista e Clemente Lunardi. Enquanto isso, na Challenge, o vencedor em Interlagos também lidera a disputa. Com a vitória em Interlagos, Sylvio de Barros abriu ainda mais vantagem na ponta.