Penske demite piloto suspenso por doping e cita desapontamento
A escuderia da Nascar, Penske, emitiu comunicado nesta quarta-feira anunciando a demissão do americano A.J. Allmendinger, flagrado em um exame antidoping recentemente. A Penske tomou a decisão pouco depois da Nascar suspender por tempo indeterminado o piloto, e citou desapontamento com o americano, que teve a substancia proibida omitida pela categoria.
"A Penske apoia totalmente a política antidoping da Nascar e está desapontada com o resultado positivo no exame de A.J. Ele é um excelente piloto, uma boa pessoa e é muito azar precisarmos nos separar nesse momento. Fizemos um investimento pesado em A.J. e estávamos confiantes no sucesso dele com a equipe", cita trecho do comunicado da Penske.
"A decisão de demiti-lo é consistente em como trataríamos qualquer outro membro da equipe em circunstâncias similares. Como A.J. começou o programa da Nascar ¿Road to Recovery¿, nós o desejamos o melhor e queremos vê-lo competindo novamente na Nascar", encerrou.
Allmendinger será submetido, caso aceite, a um tratamento intitulado "reintegração potencial" com normas dispostas pela organização. O programa é chamado Nascar Road to Recovery (caminho para a recuperação) e tem a realização de exames e tratamentos médicos em sua última etapa.
Os artigos burlados por AJ Allmendinger foram o 12.1 (ações prejudiciais para as corridas de "Stock Car")e o 19 (política da Nascar para abuso de substâncias). Aos 30 anos, AJ tem 169 corridas disputadas pela categoria americana e nenhuma vitória.
