Ameaçado de demissão, Joel evita entrevista no Flamengo 

Por Giuliander Carpes

A diretoria do Flamengo estuda a demissão de Joel Santana. Depois dos três primeiros resultados fracos no início do Campeonato Brasileiro, aumenta a convicção de que o treinador não conseguirá ter sucesso na competição. Ciente da pressão e dos questionamentos que o aguardavam, Joel resolveu não dar sua entrevista habitual de véspera de partidas.

O Flamengo enfrenta o Coritiba neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Estádio do Engenhão. Se dependesse de alguns diretores, o treinador já não seria mais Joel. Mas em caso de demissão, o clube precisaria pagar R$ 1,4 milhão de rescisão contratual. Também faltam nomes de peso que possam assumir a equipe, o que corrobora com a permanência de Joel por mais um tempo.

O clube carioca, que perdeu Ronaldinho para o Atlético-MG no começo da semana ¿ o jogador processa o clube pedindo R$ 40 milhões ­­-, conquistou apenas três pontos no início do Brasileiro. No último jogo, diante da Ponte Preta, perdia por 2 a 1 até próximo ao final, quando conseguiu empatar com um gol de Vágner Love, a única unanimidade do Flamengo nestes tempos de crise.

O goleiro Felipe não participou do último treinamento antes do jogo com o Coritiba e é dúvida. O jogador sentiu dores lombares.